terça-feira, 22 de julho de 2014

Duplo sentido

Eu descrevi uma pessoa usando a palavra covarde. Claro que me arrependi. Mas precisei pesquisar o significado dela para entender que faz total sentido. Meu pai sempre disse que devemos honrar nossa palavra, que promessa é dívida.
Não sei como as pessoas dormem tranquilamente sem honrar sua palavra. Decepção é pouco.
Posso estar completamente errada, mas eu nunca desisti. Dei minha palavra e fui até o fim.

1. Covarde
Pessoa que não assume suas intenções e atitudes, agride quem não se defende ou não pode se defender. Usa sua força ou influência para prejudicar outros injustamente.Quem demontra espirito de covardia. Não diz diretamente o que pensa, faz insinuação maldosa.
Pessoa sem força moral, fraca, sem personalidade ou senso de justiça. Pessoa covarde também costuma ser manipuladora.
A pior forma de covardia é aquela que testa sua força na fraqueza dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário