quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Feng Shui

Gente, nem todas as pessoas acreditam que coisas simples como a um quadro ou um móvel mal posicionado pode mudar a circulação (ou vibração) de energia de um ambiente. Eu acredito, e muito. Espero que vocês gostem! E lembrem, nada em excesso é legal. 
Segundo Wikipédia:
Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água.
"O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.
O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.
O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local."

Então, vamos harmonizar nosso lar? Na medida do possível, claro. Acredito que não devemos ser radicais com as mudanças, vamos aos poucos, e fazer o que nos agrada.

Algumas dicas:

COZINHA: Não deve Ter a predominância de cores quentes. A opção por uma só cor também não é boa. Colocar elementos criativos na cozinha é ótimo. Incrementar a decoração com elementos relativos ao local. A iluminação deve ser total. A limpeza e organização de uma cozinha podem Ter um efeito curador sobre os donos de uma casa.

SALA DE ESTAR: A sala é o local mais público de uma casa, por isso evite de expor particularidades suas como artigos religiosos, ideologias e símbolos. As cores da sala devem ser quentes, amarelo ou laranja, salmão. A iluminação deve ser boa. Não se usa velas na sala. Evite o excesso de mobília.

SALA DE JANTAR: A iluminação deve ser boa, porém menos intensa que a da sala de estar. A mesa deve ocupar metade da área útil da sala de jantar. Deve-se evitar a proximidade de televisão e computador.

QUARTO DE CASAL: Evitar televisão no quarto. Evitar um canto para estudo ou trabalho. Cuidado com fotos de antepassados e artigos religiosos em excesso, diminui a criatividade sexual.

QUARTO DE SOLTEIRO: O mesmo indicado para o quarto de casal. A diferença está no canto para estudo e trabalho e televisão, desde que afastado da cama e admissível. A decoração de quarto de solteiro pode ser mais carregada e individualizada. Em quartos de criança optar pela predominância das cores azul, verde-claro, branco, rosa e tons pastéis. A iluminação deve permitir a graduação de intensidade. Mobiles e peças coloridas são importantes.

ESCRITÓRIO: Cores quentes, decoração estimulante, livros, computador, objetos ligados a preferências pessoais, hobbies, esportes. Caso a porta tenha que ficar às suas costas, colocar um espelho à sua frente. Aquários ou fontes de mesa são ideais para estimular o fluxo de dinheiro no escritório.

BANHEIRO E LAVABO: No banheiro o elemento água se associa a sujeira e desce pelos canos. Por isso é tão desenergizante. O banheiro deve ser claro, limpo e sempre em perfeito funcionamento. O espelho não pode cortar a cabeça de ninguém e não deve estar em frente ao vaso sanitário. Não guardar remédios no banheiro, pois perdem a energia dos seus princípios ativos.

FLORES: Nunca deixe flores no quarto de dormir, mortas no vaso, nem a água apodrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário