segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Salada de frutas, é tudo de bom!

Gente, pensando em nosso visual, mas antes de tudo, na nossa saúde, o assunto de agora é fruta. Fruta é tudo de bom!
De todas, as minhas preferidas são: framboesa, mirtilo e morango. A framboesa e o mirtilo são  caras e difíceis de encontrar aqui no Brasil, então minha principal opção são morangos!!!

Sempre penso em opções saudáveis de alimentos, mas que ao mesmo tempo, não me matem de fome. Salada de frutas, que a princípio é algo simples de fazer, pode se tornar um desafio, muitas vezes. Tem frutas que escurecem, as vezes ficam muito secas e sem graça. Por medo de não agradar, prefiro logo fazer um bolo, crepe ou qualquer outra coisa calórica. :(
Em relação as frutas, vai do gosto de cada um. Eu, particularmente, acho que melância, melão, abacaxi e mamão não combinam com salada de frutas. Amo mexerica, morango, banana, uva, maçã, goiaba (sem sementes), kiwi, manga, e todas as pequeninas: amora, mirtilo, framboesa.

Procurem sempre usar frutas de época!
Para não errar na salada de frutas, sigo alguns "rituais" que eu mesma criei: para o café da manhã, algo mais natural, com iogurte e granola. Ah! E mel, amo mel.
   
No lanche da tarde, ou mesmo como sobremesa, podemos colocar suco de laranja para temperar as frutas e chantilly no topo do copo. Ou numa tacinha com sorvete. Hummmm.
O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário