terça-feira, 13 de agosto de 2013

Indignação

Gente, esse assunto não tem muito em comum com os outros, do blog, mas precisava expressar minha dor e indignação.
Enquanto uns encontram um bebê mamute congelado, outros tentam extinguir seus tataranetos elefantes... Me dói imaginar um ser humano machucando um animal por dinheiro... tirar suas presas, por dinheiro? ;(

"A BBC relatou a descoberta de uma carcaça de mamute encontrada bem preservada no gelo da Sibéria por pelo menos 10 mil anos. A carcaça é de um mamute jovem, com cerca de 2 anos e meio, que os pesquisadores batizaram de “Yuka”. Sua carne e até o pelo resistiram surpreendentemente bem enterrados no gelo por milênios."

"O maior mamífero terrestre de nosso planeta, o elefante africano da savana, com presas que podem chegar a quase 100 quilos cada, também está sendo massacrado por causa de seu marfim: apenas no ano passado, estima-se que tenham sido mortos entre 40 mil e 50 mil elefantes africanos da savana. Isso pode representar mais do que 10% da população remanescente da espécie. Ambas espécies somavam juntas, em 1979, 1,3 milhão de elefantes. Em 2008, os números já indicavam um acentuado declínio na população: cerca de 100 mil a 160 mil elefantes africanos da floresta e de 490 mil a 575 mil elefantes africanos da savana. No sul do Sudão, a população de elefantes, estimada em 130 mil em 1986, caiu para 5 mil no ano passado.
A África está no centro de uma chacina de elefantes sem precedentes e as duas espécies podem chegar à extinção em pouco tempo, caso não seja interrompido o comércio de marfim e sufocada a rede relacionada a ele, formada por caçadores – a serviço de grupos armados que usam as presas dos elefantes para sustentar suas violências -, contrabandistas, artesãos, comerciantes e consumidores. "
  
Uma das ilustrações da campanha. 中国 Zhōngguó significa China. O poder da estrela é necessário para salvar os elefantes africanos do extermínio. Ilustração de Ashley Jay

Nenhum comentário:

Postar um comentário